segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ficha Suja ou Limpa, não sei.Apenas liberados.

Bom dia amigos,

Nesse meu primeiro contato direto com vocês, começo escrevendo sobre um assunto que nem todo mundo gosta e talvez por esse motivo nosso país está atolado em corrpção e também no mau uso do dinheiro público. Política.
Há duas semanas o ministro Luiz Fux (Judiciario), foi praticamente execrado pela grande mídia e automaticamente por populares, esse último manipulado por uma mídia sensacionalista, por dar o voto de minerva e absolver os chamados ``Fichas Sujas´´ da eleição 2010.O ministro foi o último voto da plenária. Os outros cinco que votaram nem sequer foram citados pela grande mídia ou quando citados tiveram seus nomes em letras minúculas, como no jornal Folha de São Paulo.
Como ser político e como professor, todo movimento ``democatico´´ (mesmo entendendo que a dita democracia não exista e nunca existirá) é válido. Citando o professor de direito da Usp Flávio Luis Yarshell em sua coluna no jornal Folha de São Paulo de 31 de março de 2011 os famosos ``Fichas Sujas´´ só vão assumir o cargo pelos seguintes preceitos:
1 - Foram eleitos e, alguns deles sendo eleitos por uma grande maioria dos votos, ou seja, vontade popular.
2 - Realmente pela constituição, mesmo sendo ela para beneficiar algumas camadas da sociedade, a lei não poderia ser validada para a eleição passada.
Diante desses dois argumentos chego a conclusão que o povo realmente é um fantoche de uma máquina que é eleita para enganar e infelizmente ludibriar uma população cada vez mais ignorante e carente cultura. Tudo poderia ser muito mais simples já dizendo ao povo que todo aquele teatro sobre a ficha limpa ou suja não valeria para a última eleição e, talvez irá valer para a próxima. Isso mesmo, talvez.
Até lá, estaremos em meio a uma copa do mundo financiada por dinheiro público e como já se sabe ninguém irá ligar a mínima para o que acontecer no planalto ou nos palácios estaduais.
A ignorância as vezes é uma dádiva. Na maior parte das vezes é um circo e, os atores sabemos quem é, né!

Thiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário