domingo, 11 de dezembro de 2011

Sócrates

Sócrates

Como havia comentado, esse blog iria falar de política, viagens e futebol.
Hoje chegou o dia de prestar homenagem ao futebol e um de seus craques.
Desde criança assisto, comento e torço futebol todos os dias. Lógico que não deixo que o futebol mova a minha a vida como milhares de pessoas assim fazem, mas o futebol é algo que consegue unir as pessoas como também afastá-las.
O futebol não tem classe social. Você assiste um jogo na arquibancada com uma pessoa pobre e outra rica, uma estudada e outra analfabeta e todos torcem da mesma forma. Xinga, esbravejam, comemoram do mesmo jeito como se no mundo não tivesse classes sociais definidas.
Demorei uma semana para escrever isso aqui, mas vendo algumas reportagens sobre o Doutor Sócrates, não dá para ficar indiferente ao que esse jogador e pensador fez ao mundo do futebol e, para aqueles que admiram o futebol.
Não me interessa se jogou no rival do meu time e em 1983 simplesmente acabou com meu time em pleno Morumbi. O interessante é entender como um craque ultrapassa a linha da rivalidade e faz com que um são paulino, um palmeirense um flamenguista o admire por aquilo que fez dentro e fora de campo.
Sócrates um jogador, um craque, um médico, um socialista, um idealista dentro de uma só pessoa.
Difícil achar tantas qualidades em um jogador, meio esse que o cérebro é praticamente inútil a maioria.
Para os corinthianos de plantão não começarem a dizer que estou puxando o saco de um ídolo do time deles, Sócrates era Santista e brasileiro.

Thiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário