sexta-feira, 27 de março de 2015

Educação é coisa Séria

Boa noite....

Não somos categoria O, categoria F, eventuais ou Efetivos. Somos PROFESSORES.

Educação é coisa séria, pelo menos para uma grande parte dos educadores que eu conheço. Deveria ser tratada como algo primordial pelos governos. 
Evitaríamos falar sobre aborto, pena de morte, assalto, mortes e mais milhares de coisas que falamos por não termos o básico. Educação de qualidade.
Estamos enfrentando mais uma greve da educação em São Paulo. Greve essa que já acontece há tempos, pois o ensino e a instituição Escola está falida.
Professores mal remunerados, salas de aulas super lotadas, classes que vem sendo fechadas ano após ano, desqualificação dos professores que são obrigados a lecionar em duas ou três escolas para terem um salário digno no final do mês, alunos que são tratados como gados todos os dias, talvez assim conseguimos os trabalhadores mal remunerados do futuro, talvez eu não tenha entendido a lógica da coisa ainda e continuo dando murro em ponta de faca.
Desculpem aos que me acham sonhador ou querendo viver uma utopia totalmente imaginaria, mas EU ACREDITO NA EDUCAÇÃO. 
Todas as vezes que entro em uma sala de aula, aquilo pra mim é um palco e vejo pessoas do outro lado e não só números. Vejo futuro que talvez nem os pais veja. Pra mim, não é só "dar" aula de história. a minha visão vai muito além dos Muros da escola. Aqueles meninos e meninas PODEM e vão ser "alguma coisa". Porem para que meu sonho aconteça, vamos ter que lutar e lutar muito contra forças ocultas que insistem em não querer que essas pessoas tenham futuro.
Sim. Por não haver acordos através do diálogo, pela remuneração absurdamente baixa, pelas sala super lotadas, por colegas que não conseguiram pegar aulas esse ano devido ao fechamento de salas, pelos alunos que merecem algo melhor e não ficarem trancafiados um período em um ambiente escolar como se fossem presos em uma cadeia EU ESTOU EM GREVE E EM LUTO PELA EDUCAÇÃO.
A Luta continua e vamos lutar até conseguirmos algo para todos sem distinção da LETRA que você signifique para o Estado.

Abraços Professor Thiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário