quarta-feira, 18 de maio de 2011

Quem gosta de Pobre ?? (Gente diferenciada)

A verdade para o enunciado acima é. Ninguém ou, quase ninguém.
Muito tem se falado sobre o ´´problema`` causado com as obras ou, futuras obras do metrô na região do bairro do Higienópolis, região nobre de São Paulo reduto de grande parte da comunidade judaica, políticos e artistas do Brasil. A questão baseia-se em algo ainda não construído e sabendo como o nosso governo é ágil irá demorar ainda anos para ser concluído. Refletindo sobre o tema debato sobre a questão.
Metrô em qualquer lugar do mundo é a maneira mais fácil, simples e rápido meio de transporte. Seja em Nova York, Paris, Cidade do México, Santiago (esses dois últimos dão um show em extensão e qualidade no metrô paulistano) o metrô além de retirar milhares de carros das ruas e deixar um pouquinho mais agradável a sensação do ar, nos dá mais agilidade para nossos compromissos. Até ai ponto para aqueles que realmente precisam do metrô para estudar, trabalhar ou fazer outra coisa. Mas e o direito de opinião das pessoas, onde fica ??
Minha mãe mora em uma rua onde no sábado seu portão fica espremido entre a rua e barracas de feira. Eu adoro pastel, mas não quero morar em uma rua onde tenha uma feira. Sei que o exemplo é bem descabido se comparado ao metrô, porém cabe a cada um analisar aquilo que gosta ou não gosta, independentemente se é melhor para a maioria ou não.
Opiniões são diversas e os debates serão intensos até a obra ficar concluída.
A população não se entende. Uma boa parte dos moradores são contra, pois trará ambulantes, comércio ilegal de produtos, churrasquinho na calçada, pipoca e tudo que uma ´´gente diferenciada`` gosta. Por outro lado essa mesma ´´gente diferenciada`` necessita do  transporte para atender a demanda escrava que a burguesia do bairro mantém.
São visões diferentes do mesmo caso.
Enquanto o povo briga, o nosso GOVERNO Paulista não se entende. Primeiro a estação seria na Rua Sergipe, porém, com toda a briga da região, por motivos técnicos, alegou o secretário do governo, a estação iria mudar de lugar. Eis que hoje o nosso Governador esqueceu a parte técnica e afirmou com todas as palavras que a estação será na rua Sergipe. Ai meu Deussss, ninguém se entende nesse mundo. Burguesia, Gente diferenciada e Governo.
Para nós meros mortais, só nos resta ler tentar entender e escrever sobre algumas coisas.

Ahhh e antes que me perguntem porque até o pobre não gosta de pobre, tente perguntar para algum pobre se ele prefere ver Copacabana com carrões, roupas bonitas, mulheres e homens malhados na novela das nove ou, prefere ver na mesma novela tiroteio na Comunidade do Heliópolis. Não preciso responder a pergunta, né !!!

Deixando claro que qualquer opinião deve ser expressada, porém não dá o direito de ofender qualquer classe, raça ou opção sexual de cada pessoa ou comunidade.

Thiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário