segunda-feira, 27 de junho de 2011

Saúde Pública

E como em um grande roteiro de cinema, passei meu domingo em um hospital público. Que domingo !!! Pelo menos não vi a surra tomada pelo tricolor, acho que isso foi a única coisa boa de estar em um hospital público.
O ator principal à algum tempo é meu avô. Nesses roteiros já vimos filmes de comédia de ação e os principais são os de terror.
Ontem mais um capítulo destas que podemos chamar de trilogia sem fim, aconteceu.Meu avô tomou um tiro no bar. Mas calma, não aconteceu nada e o filme que estava tudo preparado para ser de terror, virou de comédia quando vi meu avô andando no hospital como se nada tivesse acontecido e ainda com a bala dentro do corpo. Bala essa que não atingiu nenhum órgão.
A questão principal aqui no post, não é o acontecido e, sim tudo que cerca a saúde pública no Brasil. Uma verdadeira bagunça para não dizer uma verdadeira Merda.
Prédio caindo aos pedaços, enfermeiras, auxiliares e médicos que não tem preparo nenhum para atender a população, ainda mais se parte desses ´´clientes`` estiverem abaixo da classe B e A da sociedade, equipamento e quartos deprimentes. Um verdadeiro caos.
Estive em alguns hospitais públicos esse ano e também em alguns particulares. Quanta diferença.
Para quem paga, o tratamento é diferenciado. Se puderem te colocar no colo e dar comida na sua boca eles fazem. Para quem depende do público, te tratam como lixo. E parece que o pobre é tratado como lixo faz tempo e ainda gosta de ser tratado assim. O descaso com tudo que é público é gritante e, todos nós sabemos.
Até quando suportaremos isso ?? 

Thiago

obs. Ainda vou escrever algo mais profundo sobre a situação da saúde e, vou postar algumas fotos inclusive uma que tirei ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário