quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Celulares em banco. Só me faltava essa.

Amigos, há 20 dias que não escrevo aqui. Por preguiça. Talvez. Mas principalmente por estar ocupado com outras coisas. O medo de quando fiz o blog era deixá lo sem pensamento algum e, lá no fundo sabia que isso ia acontecer uma hora ou outra.
Mas as notícias desta semana me fez pensar sobre o nosso futuro, não o meu individual, mas o da nação. AGORA É LEI: QUEM FOR PEGO USANDO O CELULAR EM AGENCIAS BANCARIAS, SERÁ MULTADO. Era só o que me faltava.
Anos atrás o cidadão já foi impedido de fazer qualquer operação em caixas eletrônicos a partir das 22 horas por razão de segurança.
SEGURANÇA? Ué, mas pagamos impostos altíssimos, e uma das razões é para termos segurança. Séculos atrás inventamos as prisões para tirar a liberdade de algumas pessoas e assim conseguir andar livres aqui fora. Segundo algumas pessoas: Até pagamos a alimentação dos presos.
A nova Lei agora é que não podemos nem ouvir nossas musicas nas filas intermináveis dos bancos. Se toda lei tem coisas boas e ruins, a única coisa boa é que não precisaremos mais ficar ouvindo aqueles pagodes e funks que as pessoas insistem em colocar em nossos ouvidos como se fossemos obrigados a ouvir o que eles gostam e, como diz uma piada, celular de funkeiro e pagodeiro têm de tudo, menos fone de ouvido.
Tirando a brincadeira de lado o governo acaba novamente de assinar sua incompetência. É mais fácil privar o cidadão comum de seus direitos do que oferecer segurança, saúde, educação e moradia de qualidade, algo que está previsto em nossa CONSTITUIÇÃO.
Tadinho dos bancos e do governo, o dinheiro deles é pouco não há como investir em segurança e, antes disso em educação.
Bom, o povo paga mais essa, afinal de contas a classe média adora pagar essas contas.

Abraços
Thiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário