sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A classe média.

Havia um tempo em que as pessoas eram exploradas por seus senhores e obrigadas a trabalharem sem descanso com pouca água com comida escassa e, ainda pagar tributos altíssimos para seus senhores.
Houve tempo onde determinados nobres aliados a um clero corrupto, explorava os plebeus e esses faziam suas vontades em nome de um ``deus religioso´´ inexistente pregado por tal igreja.
Tempos mais tarde essa mesma igreja e esses nobres foram derrubados de seus tronos por outros pseudos exploradores que mais tarde viriam a se tornar os nossos patrões atuais. Burgueses.
Tais burgueses, trabalhadores de sua época perceberam que era e é muito fácil explorar um povo humilde, sem educação e sem conhecimento. Deixaram de trabalhar e passaram apenas a pensar e mandar.
Estes pensamentos foram colocados em prática, e tudo que lemos e vimos passou das mãos de um soberano para as mãos de alguns soberanos endinheirados e com pensamentos ``Maquiavelicos´´, onde o capital seria mais importante do que qualquer tribo, sociedade, reinos, países e nações. Esse capital seria a roda giratória do mundo e para ele viveríamos e trabalharíamos o tempo todo sem pensar em nada. Nosso único pensamento seria o consumo e esse consumo cada vez mais exagerado e egoísta.
Ao chegar a esse ponto, nos deparamos com uma classe média cada vez mais arrogante, mesquinha, individualista e burra.
A nossa classe média se vangloria de trabalhar 10, 12, 14 horas por dia para uma instituição onde o lucro ela própria não vê e nunca verá. Essa classe, operaria, trabalhadora, escrava que se diz Média, tem o prazer de encher a boca e dizer: Eu consigo pagar meu plano de saúde. Eu levo os meus filhos para a escola particular. Eu coloquei câmeras e pago um segurança particular para a minha proteção.
Podemos reclamar dos burgueses da classe AAA, mas que os pensamentos dessa gente foi perfeito, ah isso foi.
A classe média não percebeu ainda que Saúde, Educação, Segurança e Moradia são direitos por excelência e, não uma prática obrigatória dos nossos bolsos.
Toda classe que se diz média, alienada aos seus costumes os meus sinceros pêsames. Fomos e somos todos enganados. A essa classe eu também me incluo.
Abaixo uma música de uma banda que sinceramente eu não conhecia, mas um amigo meu apresentou me por meio dessa esfera virtual.

3 comentários: