quarta-feira, 13 de abril de 2011

A oposição não se acerta !!!

Boa tarde..

Vivemos em um país que depois de anos, décadas e séculos, começa a ter um rumo pelo menos na parte econômica. Após governos e regimes desastrosos, com a implantação do real como moeda, estagnação da inflação e as crescentes altas da economia no governo Lula e de sua sucessora Dilma, o Brasil está se tornando um país do futuro.
O poder de compra aumentou, o crédito foi facilitado e, a desigualdade abaixou, mesmo sabendo que a pobreza continua a afetar uma grande parte do território nacional.
O que há de errado nisso tudo então ??

Para a situação (governo) nada. Porém o ``povo´´ e a politica precisam e necessitam de uma oposição forte e que fale a mesma língua, coisa que não ocorre há pelo menos nove anos e com andar da carruagem não se fortalecerá nos próximos três ou quatro anos.
Fazer oposição não é atrapalhar atos e projetos bons que o governo vem promovendo ou promove ou apenas fazer críticas as atitudes governamentais, mas sim ter atitudes e fiscalizar tudo e todos os atos que a situação propõe e, acima de tudo não deixar o governo acomodado, que praticamente acontece nos últimos anos.
O que vejo nos últimos anos é uma oposição fraca, com nomes de peso, mas cada um fazendo o seu discurso totalmente desafinado.
No começo do ano o atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, começou uma debandada no seu partido, DEM, e firmou uma nova sigla levando com ele o atual vice-governador do Estado, homem de confiança do governador.
Outro caso mais forte de desunião da oposição é do ex-governador e prefeito de São Paulo José Serra. Serra insisti em concorrer a presidência em 2014 e com seu comportamento autoritário, por vezes já comprou diversas brigas com representantes de seu partido e, principalmente com o senador Aécio Neves, no qual foi obrigado e de boca fechada a ouvir por cinco horas o discurso no senado semana passada, que provavelmente será o candidato do PSDB na próxima eleição.
A última ``briga´´ ou ´´trocas de desinformações`` ocorreu nas últimas duas semanas quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, esse sim o mais lúcido e sensato e deve ser por isso que por diversas vezes ficou de fora de embates políticos dentro do próprio partido, , afirmou que o partido deveria buscar uma afirmação maior com a nova classe média ao invés de querer conquistar o ´´povão``, argumento que José Serra tentou na última eleição, porém, esbarrou em sua falta de carisma.
FHC percebe que a situação ganhou o ´´povão´´e que a oposição deveria alcançar uma nova demanda do público antes que perca também. Eis que abro o jornal hoje e uma nova trapalhada da oposição na seguinte frase : ´´O PSDB, ao contrário do que disse FHC, tem e deve alcançar o ´´povão``, afirmava o senador Aécio Neves ``.
Diante dos fatos, o governo se mantém sólido e com uma margem de segurança rumo a um quarto mandato consecutivo em 2014,ano em que teremos uma copa do mundo que pode fazer do governo petista quase vitalício caso a oposição abra os olhos e aparelhe seu discurso. 

Thiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário